Pão de fôrma fácil de fazer

0 361

Pão de fôrma fácil de fazer

Aprenda a fazer um delicioso pão de fôrma simples e fácil.

Inteligentes

6 xícaras de farinha de trigo;

2 colheres de chá de sal;

2 colheres de sopa de manteiga ou margarina;

1 tablete de fermento para pão esfarelado;

1 xícara e 2/3 de água morna;

Como Fazer

Numa tigela, peneire juntos a farinha com o sal, adicione a manteiga e esfarele; faça uma cova no meio. dissolva o fermento com água morna.

Acrescente os ingredientes líquidos aos secos de uma vez e mexa bem juntando mais farinha de trigo se for preciso para obter uma massa consistente.

Vire a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo e amasse-a por uns 10 minutos ou até ficar lisa elástica sem estar pegajosa.

Forme uma bola, coloque numa tigela grande untada e cubra com saco plástico também untado e deixa crescer  até dobrar de volume.

Vire a massa sobre uma superfície enfarinhada, abaixe firmemente com punho para eliminar as bolhas de ar, amasse mais um pouco. Unte uma forma para um pão de 900g.

Abra a massa em formato oval com a mesma largura que o comprimento da forma e enrole dobre as pontas para baixo e coloque na forma.

Cubra novamente com plástico untado e deixe crescer até dobrar de volume assim forno pré-aquecido em 230 graus por 30 ou 40 minutos.

Quando o pão estiver pronto deverá estar crescido e dourado. Deixe esfriar sobre uma grade.

Norma Vieira

A autora é graduada em Biologia e apaixonada por Cozinha. Aproveita as horas de folga para fazer e compartilhar aqui essas delícias.!

Ver todas as mensagens

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.